Meus amores

Meus amores
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

sábado, 23 de julho de 2011

A Dona Aranha

A música é uma arte, uma lição fácil de aprender, difícil de esquecer, impossível de negar, somos melhores com a música. Pensando nisso, disponibilizei a música A Dona Aranha, para que os alunos da Educação Infantil, pudessem através das imagens e letra construir uma ponte onde atrelará a música e alfabetização de forma lúdica.

"De modo informal, a música está sempre presente no dia-a-dia das crianças. Outro efeito saudável em ouvi-la é o das mudanças posturais e das próprias expressões corporais, tanto faciais (leveza de expressão) quanto corporais (expansão, contração), exercitando a respiração, chegando quase a ser um exercício de melhoria no ato de respirar. Cantigas de roda são muito valiosas, a criança gosta de cantar, imitar, gesticular e quanto mais o movimento se aproximar de sua natureza interior, melhor será o benefício”GOMES (2000 p.16).





5 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Márcia! Parabéns! o design do blog está lindo e as postagens de boa qualidade. Só chamo a atenção para o chamaento que você deve fazer ao leitor com alguma proposta dereflexão, desafio a ser resolvido. Nesse post, por exemplo, o que você propõe a partir dese vídeo? Pense nisso! BJ

Marli Fiorentin disse...

Ops! Leia-se acima chamamento e desse. BJ!

Josete Maria Zimmer disse...

Oi Márcia!
Seu blog está realmente lindo! E como sou pesquisadora em blogs didáticos, certamente vale a pena refletir sobre o desafio da Marli!
Beijos,
Josete

Marli Fiorentin disse...

Márcia, deu para perceber a diferença? Procure usar o espaço de forma autoral. BJ!

minhacaixamagica disse...

Márcia seu blog está um charme. Como conseguiu um layout tão charmoso. Serei sua seguidora. Visite também meus espaços.

Postar um comentário