Meus amores

Meus amores
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ferramentas Web 2.0

GOOGLE DOCS

A última tendência da web é armazenar arquivos e serviços na nuvem ( cloud computing). O Google, sem dúvidas, vem sendo a empresa que mais apoia esta tendência, levando utilitários e funções que antes só existiam direto nos softwares instalados nas máquinas para a web. Um deles é o aplicativo Google Docs, que serve para visualizar, criar e editar documentos que, antes, só poderiam ser trabalhados em programas como a Microsoft Office. A grande vantagem do Google Docs é que o usuário pode acessar seus conteúdos de qualquer lugar que tenha acesso á internet. Ou seja, é um Office gratuito e na nuvem. Há uma infinidade de possibilidades de uso pedagógico ou de suporte às atividades do professor com o pacote de escritório do Google Docs.


FACEBOOK

O Facebook é uma rede social. è um site onde cada pessoa pode ter o seu perfil, ou seja, os seus dados pessoais, as suas fotos, vídeos, links, notas, etc.

Os membros desta rede social, como, aliás, de todas as outras, interagem entre si, visitando os perfis, fazendo amigos, estabelecendo contatos, deixando comentários , enviando mensagens entre si, numa palavra, se comunicam.

O Facebook é usado por vezes por empresas para recrutamento de empregados, mas também existem empresas e mesmo repartições do Estado em alguns países que bloquearam o acesso ao site nas instalações.

O Facebook é cada vez mais utilizado no âmbito escolar, como utensílio pedagógico ou meio de comunicação entre jovens e seus professores. Ao lad das tradicionais relações hierárquicas, limitadas á sala de aula, estes espaços tornam possíveis contatos pessoais, fora das paredes da escola. Uma evolução que possui vantagens e desvantagens.

0 comentários:

Postar um comentário