Meus amores

Meus amores
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A era tecnológica

Os textos eletrônicos apresentam facilidades e desafios ao leitor; eles podem causar grandes impactos sobre a capacidade de compreender aquilo que se lê. As competências em leituras se tornam cada vez mais complexas, pois nos encontramos em uma fase transitória: da cultura alfabética à emergência da cultura baseada na percepção auditiva e icônica. Com o computador temos o retorno do textual/oral; coexistem fala, leitura, escrita hipertextual, audição e comunicação gráfica. Nesta perspectiva, cabe considerar a afirmação de Gómez (2004, p. 64):

A leitura e a escrita na Internet, além de fazerem circular os signos pouco conhecidos do cotidiano, enfatizam a oralidade, a linguagem como atividade textual e o protagonismo do leitor, oferecendo um caminho para descobrir, decodificar e explorar o texto previamente escrito por meio do teclado e gravado na memória da rede.




O vídeo nos mostra o quanto a tecnologia já evoluiu, hoje em dia você pode através dos e-books, ler qualquer tipo de livro.

A principal vantagem do ebook é a sua portabilidade. Como se encontra no formato digital, pode ser transmitido rapidamente por meio da Internet. Se um leitor que se encontra no Japão, por exemplo, tiver interesse em adquirir um ebook vendido nos Estados Unidos ou no Brasil, pode fazer isso imediatamente e em alguns minutos estará lendo tranquilamente o seu ebook.

Uma segunda vantagem do ebook é o preço. Como seu custo de produção e de entrega bem mais baixo, um ebook de alto padrão, pode chegar as mãos do leitor por um preço até 50% menor que um livro impresso.

E se você não abre mão de ler um livro sentado confortavelmente em sua poltrona favorita, basta imprimir o seu ebook para ter seu texto também em papel.

fonte: http://www.abc-commerce.com.br/ebook.htm


0 comentários:

Postar um comentário