Meus amores

Meus amores
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Proposta do Blog

No campo educacional, os desafios impostos pelo acelerado avanço tecnológico estão exigindo do professor consideráveis mudanças no seu fazer pedagógico, porém sabe-se que a incorporação dessa tecnologia no dia-a-dia escolar só tem sentido se contribuir para enriquecer o ambiente de ensino, favorecendo o desenvolvimento integral do aluno, influenciando seu lado social, emocional, crítico e criativo, valorizando o aluno como agente processo educativo.

A informática veio para estimular a construção do saber , auxiliando a prática pedagógica, provocando o rompimento da relação vertical entre alunos e professores na sala de aula tradicional, fazendo o professor descer do "pedestal", busacando uma aprendizagem mais cooperativa. "[...] cada dia surgem novas maneiras de usar o computador, como um recurso para enriquecer e favorecer o processo de aprendizagem. Isso nos mostra que é possível alterar o paradigma educacional, hoje centrado na aprendizagem." ( VALENTE, 1993, p.15). fonte: http://www.webartigos.com/

Desse modo pretendo enfocar no blog a leitura, para alunos e professores. Trabalharei mas na disciplina de português. Neste blog terá uma diversidade de textos, histórias, vídeos, enquête, gerando assim debates e comentários. Os usuários poderão ter acesso a várias histórias, indicações de livros, picasa e ebooks. O blog pode enriquecer a proposta pedagógica, porque além de ser interativo, o aluno se esforçara em organizar sua ideias e desenvolverá assim sua competência leitora. Também porque não fica restrito a sala de aula. O professor instiga os alunos a ler acessaando no blog vários tipos de leitura. O blog abre um caminho ao imaginário não só dos nossos alunos, mas também de outras pessoas de outras escolas, cidades e países. Isso amplia a visão de mundo da turma e é um incentivo para alunos e professores se dedicarem.

3 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Márcia!
é muito bom ver mais esse espaço nascendo e espero que cresça e você o alimente. Desejo muito sucesso!

FORMAÇÃO EM AÇÃO disse...

Márcia, não poderia esperar outra coisa de você.
Está perfeito seu blog.

Pro Lete disse...

Márcia, vc já contribuia com nossas aulas enviando atividades via email, imagine agora com seu blog!
Parabéns e que Deus derrame ricas bençãos sobre vc e sua família.

Postar um comentário